Buscar
  • Wesley Avelar

Síndrome do dedo podre

Atualizado: 7 de Set de 2019

Com certeza você conhece alguém formidável, incrível, com diversas qualidades e, por alguma razão desconhecida do universo...


Sempre escolhe os piores seres humanos para se relacionar.


Para piorar, justo essa pessoa tem os melhores conselhos amorosos, seria cômico se não fosse trágico.


Se você não conhece essa pessoa, é porque essa pessoa é você. Eu consigo imaginar você, nesse exato momento se autocriticando, elencando todas suas qualidades, seu nível cultural, as séries que gosta de assistir, filmes, comidas...


Não, não é possível que você só atrai pessoas ruins.


Sinto lhe dizer, mas você está vivendo a síndrome do dedo podre.

Existe algumas características que fazem você cair nessa, vou listar algumas aqui:


1 - Deixar de escutar a voz interior - Essa mesma, a sua voz da consciência. Essa mesma voz que diz “tem algo errado ai com esse cara!”, “Essa mulher não dá a mesma prioridade que você dá pra ela”


2 - Não saber se valorizar - Sim, você merece muito mais! Quem disse que não? Você precisa se colocar no centro da sua vida, na posição de dizer o que é bom e o que não é.


3 - Aceitar qualquer relacionamento por carência - Em virtude deste estado de espírito, muitas das vezes renunciamos nosso bom senso e acabamos mergulhando em relacionamentos tóxicos.


4 -Achar que será feliz somente estando com alguém - Este é o erro crucial, todos pecam aqui. Para sermos felizes não precisamos de alguém, para tanto é necessário trabalhamos nossa autoestima, não tem jeito, antes de amar alguém você inevitavelmente precisa se amar.


Cuide de você, faça exercícios diante do espelho, exalte suas qualidades, procure mudar seu visual, seu cabelo - Homens, procure uma barbearia - compre roupas, se cuide.


É importante a premissa que, nós não somos metades em busca de uma outra metade para nos completar, nós somos pessoas inteiras e buscamos pessoas inteiras e, juntos compartilharmos as nossas vidas…. é assim que a vida toca.


Neste momento de busca ou de espera, não precisa se desesperar, imagina que louco, mas a pessoa que você busca, também busca por você. A pessoa na qual você idealizou, também idealizou você. É só uma questão de tempo para vocês se encontrarem.


Bom, enquanto isso não acontece, precisamos nos precaver para não errarmos novamente. Evite situações que te leve a escolhas erradas, saiba identificar pessoas que não irão lhe trazer coisas boas, que são nocivas, aprenda a identificar sinais, porque as pessoas sempre dão sinais de como elas são, nós que os ignoramos, por carência, por não querer enxergar, acabamos deixando passar despercebido, entretanto as pessoas sempre dão sinais.


Alguns deles:

  • Ela(e)não lhe dá atenção suficiente

  • Ela(e) nunca está disponível para você, nunca te inclui em seus planos

  • Ela(e) nunca respeita as suas opiniões e as pessoas ao seu redor

Reconheceu alguns deles? Espero ter ajudado.

971 visualizações
Faça jus a sua barba.jpg

©2018 by Faça jus store. Proudly created with Wix.com